EEEP de Camocim realiza Palestra de Empreendedorismo

31 de outubro de 2011 - 03:00

 

 

 

 A professora Francicarmem Torres, coordenadora e professora do curso 1º ano Comércio da Escola de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, organizou para o encerramento da disciplina de Empreendedorismo, uma palestra com o empresário camocinense o Sr. Paulo Rogêr, que é o dono da rede de Funerária São Francisco (PLASFRAN).

Este momento teve como objetivo principal, o educando ouvinte entender que o verdadeiro empreendedor é aquele que acredita em sua capacidade, que identifica nichos de mercado e investe em seus sonhos. ” As vezes corre riscos mas tudo faz parte e torna a vitória mais saborosa”, afirma a professora.

A Disciplina de Empreendedorismo teve como foco principal, desenvolver a capacidade empreendedora dos alunos do Curso Técnico em Comércio, estimulando e fornecendo ferramentas, aquelas cuja vocação e/ou vontade profissional estiver direcionada à criação de um ato empreendedor que seja impulsionado por uma idéia, por um talento inato ou mesmo pela vontade de crescer e dedicar-se a algo para si mesmo.