Oficina com Google Docs com alunos da EEEP de Camocim

31 de outubro de 2011 - 03:00

 

 

 

 

 

Nos dias 24/10 e 25/10/11,  a EEEP. de Camocim  através do Projeto “A invasão da linguagem virtual no contexto educativo” da área das Linguagens e Códigos que tem a frente o professsor de Língua Portuguesa Francisco dos Santos Rocha, realizou Oficina de Formação da Ferramenta Google Docs nos Laboratórios de Informática, a qual contemplou 40 educandos da própria instituição.

Esta ação tem como finalidade analisar e pesquisar a influência das TIC’s no contexto educativo seja de forma negativa ou positiva.

A Oficina teve início com a fala do Diretor Paulo Sérgio Fontenele, agradecendo a colaboração da formadora Shirley Silva Thé Freitas Batista -Técnica da 4ªCREDE e da professora Elane Costa- Coordenadora do NTE da 4ªCREDE (gentilmente cedidas) e na sequência, o Diretor dirigiu-se  aos educandos destacando o momento como sendo uma oportunidade para construírem mais conhecimentos a partir da apropriação acerca da Oficina proporcionada.

Nesse contexto,  convém enfatizar que aliar a teoria e a prática é uma forma de colocar o conhecimento em ação e vivenciar a aplicabilidade do que se aprende. “É com esta visão que buscamos a cada dia incorporar e consolidar a filosofia da TESE- Tecnologia Empresarial Socioeducacional aliada aos quatro pilares da educação e com esta ação tentamos intensificar mais ainda o APRENDER A FAZER”.