Aplicação do SPAECE Médio 2011 na Regional

2 de dezembro de 2011 - 03:00

A 4ª CREDE conclui hoje 02 de dezembro, a 1ª etapa de aplicação do SPAECE 2011. A avaliação teve a contribuição nesse primeiro momento de 113 colaboradores externos e foi marcada pelo sentimento de responsabilização e compromisso de alunos e gestores. E não era para menos. Ao longo do ano, muitas foram as ações desenvolvidas nas unidades escolares visando garantir aos alunos o domínio das habilidades e competências exigidas nessa avaliação em larga escala, assim como sensibilizando-os para a necessidade de uma participação efetiva. Ações como a adequação da matriz curricular com a matriz de referência (Língua Portuguesa e Matemática) na Semana Pedagógica, Oficinas de divulgação dos resultados do SPAECE 2010 com a comunidade escolar, pais alunos e professores, Oficina de elaboração de ítens com professores, Certificação aos alunos com bom desempenho na referida avaliação e aplicação de simulados em todas as turmas, foram ações decisivas para a participação dos alunos.

A 4ª CREDE parabeniza e agradece a todos os colaboradores internos e externos envolvidos nessa grande ação!