Projeto Filosofia, Café e Cinema na EEEP de Camocim

16 de dezembro de 2011 - 03:00

 

 

 

O Projeto Filosofia, Café e Cinema: Entretenimento, Conhecimento e Cultura, desenvolvido na EEEP. Mons. Expedito da Silveira, com o objetivo de proporcionar aprendizagens significativas através do uso do cinema enquanto recurso didático com fins pedagógicos, gerando intercomunicação entre os conteúdos de diversas disciplinas, tenta cumprir com sua responsabilidade social quando este busca oferecer às comunidades o conhecimento e uso desse aparato cultural – o cinema.

 

Como resultado desse trabalho, a EEEP. Mons. Expedito da Silveira de Sousa, participou nos dias 06 a 09 de dezembro da V Feira Estadual de Ciências e Cultura com o Projeto Filosofia, Café e Cinema: Entretenimento, Conhecimento e Cultura, obtendo o 1º Lugar na Categoria Ciências Humanas, o qual contou como expositores do Projeto, os educandos (protagonistas) Emmanoel David Roques e Flávia Oliveira dos Santos, ambos do 3º ano do Curso Técnico de Enfermagem sob orientação da Profª. Luzirene Vituriano de Lima.

 

Tanto os educandos como a educadora responsável pela orientação receberam como prêmio um notebook, medalhas, troféu, bolsa para continuar a pesquisa do Projeto pelo CNPq e credenciamento garantido para as Feiras Nacionais: Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), em São Paulo, que se dará entre os dias 13 a 15 de março de 2012; e na III Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí, no Pará, durante o mês de setembro de 2012.

 

Para o Diretor Paulo Sérgio Fontenele, a consolidação do êxito do referido Projeto é uma forma de confirmar o empenho dos educandos nas pesquisas, a fim de fortalecer o conhecimento científico.