Escola Profissional de Camocim realizará processo classificatório para novas turmas 2012

20 de dezembro de 2011 - 03:00

 

 

 

 

O Núcleo Gestor da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa torna público à Sociedade camocinense os novos cursos para o ano letivo de 2012 e os procedimentos sobre o processo classificatório, conforme informações abaixo:

CURSOS

  • Técnico em Edificações*: Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

  • Técnico em Eletromecânica*: Atua no projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental. Exerce atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico.

  • Técnico em Logística*: Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

  • Técnico em Enfermagem*: Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde–doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

*Informações retiradas do Catálago Nacional de Cursos Técnicos, disponível em: http://catalogonct.mec.gov.br

PERÍODO RESERVADO À PRÉ-INSCRIÇÃO

  • Dias 26, 27 e 28 de Dezembro de 2011.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À PRÉ-INSCRIÇÃO

  • Histórico Escolar ou Declaração expedidos pela escola de origem; Boletim Escolar (original e xerox) e Comprovante de Residência (xerox).

Maiores Informações no telefone: 3621-1626