Liceu de Camocim realiza I Seminário de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

1 de março de 2012 - 03:00

O Liceu de Camocim Dep. Murilo Aguiar, realizou nessa quarta-feira, dia 29 de fevereiro, o I Seminário de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é a 10ª e última atividade do Plano de Ação Estratégico do Projeto “Quem Cala, Consente” desenvolvido por esta Unidade de Ensino e foi criado pela Assembleia Legislativa do Ceará com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes neste momento representantes do CRAS I, CREAS, 4ª CREDE, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Sindicato APEOC, Polícia Militar, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, Escolas Estaduais e Municipais, Sine/IDT e CCDS num total de 85 participantes.

Os palestrantes do evento foram o Psicólogo Hélio do CRAS I com o tema: Diagnósticos da violência sexual contra crianças e adolescentes e seus impactos e a assistente social Meire Ruth , que explananou sobre os tipos de violência sexual contra crianças e adolescentes e a rede de proteção.

Segundo o Diretor escolar Clairton Lourenço, a união da sociedade civil é uma das maiores forças para reduzir estes crimes contra nossas crianças e adolescentes .