Encontro Regional com Gestores

20 de março de 2012 - 03:00

A 4ª CREDE promoveu no dia 13/03/12 (terça-feira) das 8h30min às 17h00min, no Auditório Professora Elma Luce/4ª CREDE, o Encontro Regional com Gestores das Escolas Estaduais, tendo como foco o Acompanhamento Pedagógico. Tivemos como público-alvo: Diretores(as) e Coordenadores(as) Escolares que apoiam o Eixo da Ação Curricular.

A Coordenadora da 4ª CREDE, professora Elvira Veras, enalteceu o trabalho ora desenvolvido pelos gestores reportando que o método de Liderança faz a diferença. A Supervisora do NRDEA profª Remédio Rês reforçou a importância de todos se apropriarem das ferramentas existentes para conhecimento e acompanhamento dos processos.

O Sistema Integrado de Gestão Escolar_SIGE Escola foi explorado em tempo real, enfatizando o potencial e a importância da ferramenta para o acompanhamento pedagógico e gerencial.

Participaram também as Superintendentes Escolares: Clivia Lenny, Jairla Freitas, Liduina Maciel e a Assistente Socorro Pereira.

Além dos tópicos elencados, os gestores apresentaram o estudo acerca do Livro Escolas Eficazes , bem como no momento reservado ás Experiências Exitosas detectadas por ocasião do acompanhamento da Superintendência nas Escolas, a EEM Monsenhor José Augusto da Silva apresentou o estudo acerca da Avaliação da Aprendizagem trabalhado na Jornada Pedagógica com a Comunidade Escolar.

Acesse a Agenda AQUI .