EEEP de Camocim realiza o 1º Simuladão 2012 de preparação para o ENEM

2 de abril de 2012 - 03:00

 

 

A  EEEP.  Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa,  durante a semana pedagógica realizada do dia 01 ao dia 07 de fevereiro de 2012  colocou no seu calendário de atividades fixas,  a aplicação mensal de simulados  de preparação para o ENEM.

A data marcada para a 1ª  aplicação é no último sábado do mês de março (31/03/12)  no horário de 8:00 às 11:30. O momento será  fiscalizado pelo próprio Núcleo Gestor que estará distribuído entre as três turmas dos Cursos Técnicos em Informática, Hospedagem e Enfermagem.

O “ SIMULADÃO DA EEEP” é composto por um caderno de  provas que  contém 47  questões que abrangem todas as disciplinas do Ensino Médio e tem por objetivo preparar os educandos rumo à universidade.

O acúmulo dos resultados obtidos pelos educandos a cada mês irá constituir  um  hanking ao final do ano, no qual o educando que ocupar a  1º colocação, será contemplado com um notebook,  2ª colocação um tablet e os dez primeiros colocados terão direito a uma inscrição paga para qualquer vestibular em território nacional e isso será garantido através de parcerias externas.

Com essa visão, a instituição acredita estar  motivando e reconhecendo as potencialidades dos educandos, afim de fortalecer o ensino que possibilita a entrada dos educandos no meio acadêmico, pois desde sua implatação adotou o  slogan “A formação de jovens produtivos, é o nosso negócio!”

Fonte: Núcleo de Imprensa da EEEP de Camocim