Escola Profissional de Camocim promove pelo 4º ano o espetáculo da “PAIXÃO DE CRISTO”.

4 de abril de 2012 - 03:00

Desde seu primeiro ano de fundação, a EEEP. Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa realiza encenações dos momentos marcantes vividos por Jesus Cristo durante sua ação messiânica aqui na terra. Para relembrar e refletirmos sobre estes momentos, os educandos protagonistas da instituição contam com a colaboração do educador Max Eugênio que os dirige e orienta para remontarem toda a história de ensinamentos, milagres, traição, julgamento, humilhações, sofrimento na cruz do calvário, morte e ressurreição do Filho de Deus.

Nesta quarta-feira (dia 04/04/12) quem quiser poderá acompanhar esse grandioso espetáculo realizado ao céu aberto no entorno da praça da Igreja Matriz a partir das 18:30 h. Todas as cenas são dignas de admiração e prometem grande emoção ao público que estará presente.

Neste ano poderemos apreciar 20 cenas, as quais são contextualizadas através de cenários e figurinos que remetem à época de Jesus e trazem às nossas mentes uma profunda reflexão sobre o amor e o perdão.

Este evento é uma atividade fixa do calendário da escola e a cada ano vem sendo aperfeiçoado mais ainda, para que seja um marco na história da instituição e possa tornar-se parte da tradição camocinense. Para tanto, conta o imprescindível apoio da gestão escolar e com a coloboração de algumas parcerias externas.

Fonte: Núcleo de Imprensa e Comunicação da EEEP. de Camocim