EEEP de Camocim realiza Dia “D” da Autoavaliação para o Prêmio Gestão Escolar 2012

13 de abril de 2012 - 03:00

 
 
 

Nesta terça-feira (dia 10/04/2012) das 14:00h às 17:30, a Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, convocou representantes do Conselho Escolar entre eles os segmentos de pais, alunos e educadores para que juntamente com a Comissão de Organização do Prêmio na escola (Núcleo Gestor e Educadores) realizassem a autoavaliação das ações desenvolvidas pela escola durante o ano de 2011.

 

O encontro teve como finalidade identificar os pontos fortes e as fragilidades da gestão escolar considerando como aspectos releventes para análise cinco dimensões, que são elas: Gestão Pedagógica, Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Participativa, Gestão de Pessoas e Gestão de Serviços e Recursos.

 

O momento teve início com a fala de Paulo Sérgio Fontenele, diretor da instituição, destacando a importância da autoavaliação como um processo que desencadeará no Plano de Melhoria, o qual possibilitará a realização de ajustes necessários ao avanço do ensino e a implementação de ações voltadas ao fortalecimento da gestão em favor da qualidade dos resultados da aprendizagem.

 

A participação de todos durante as discussões sobre cada aspecto de gestão, consolidou mais ainda o compromisso para com a educação integral dos educandos, pautada em valores éticos , ideais de formação humanística e desenvolvimento do conhecimento científico.

 

Esta é a 2ª vez que a escola participa do PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR e no ano passado representou a 4ª CREDE no âmbito estadual de avaliação para concorrer ao prêmio.

Fonte: Núcleo de Imprensa e Comunicação da EEEP. de Camocim