4ª CREDE presente no lançamento das Coleções de Literatura Infantil “PAIC Prosa e Poesia

16 de abril de 2012 - 03:00

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC+), lança nesta nesta segunda-feira, dia 16, a partir das 17 horas, no Hotel Oásis Atlântico, a 5ª e 6ª Coleções de Literatura Infantil “PAIC Prosa e Poesia, com o objetivo de incentivar o prazer pela leitura entre as crianças e utilizá-la como recurso no processo de aprendizagem.
O investimento do Governo do Estado gira em torno de R$ 355.500,00. O Evento contará com as  presenças dos Secretários da Educação, Izolda Cela e da Cultura, Francisco Pinheiro, o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares , além da Supervisora do NRCOM Vanda Pereira, da Gerente Regional Júlia Lúcia e da Técnica do Eixo de Literatura e Educação Infantil Joelma Gomes .

Cada coleção é formada por 24 textos inéditos, selecionados por meio de Edital, voltado exclusivamente a autores residentes no Ceará. No total, 30 mil coleções serão destinadas aos estudantes que têm entre quatro e sete anos de idade e estudam na rede pública cearense. A atividade dá continuidade a um trabalho que teve início com a implantação do Programa Alfabetização na Idade Certa, em 2007.

Os livros são trabalhados durante Oficinas de dinamização do acervo com formadores municipais que levam esses conhecimentos aos educadores. O sucesso do PAIC é reconhecimento nacionalmente e isso fez com que o Ministério da Educação utilizasse o Programa em nível de Brasil .