4ª CREDE realiza Encontro Regional do PAIC e Fórum dos Secretários Municipais

17 de maio de 2012 - 03:00

O III Encontro Regional do PAIC foi realizado no dia 15 de maio no Auditório da 4ª CREDE concomitantemente com o Fórum dos Secretários Municipais de Educação. O Evento foi marcado pela presença dos Secretários Municipais, Equipe Gerencial da Secretaria , Gerentes Municipais e Regional do PAIC e equipes, das técnicas da SEDUC responsáveis pelo Prêmio Escola Nota Dez – Luisa Feitosa e Elineide Frota.

O Encontro foi organizado em dois momentos, iniciando com a apresentação e ampla discussão da Lei do Prêmio Escola Nota 10 realizado pela profª Luisa Feitosa/SEDUC. Em seguida  o Assessor Técnico da CREDE, Prof. Eudmar Almeida apresentou o resultado  preliminar do SPAECE Alfa e Ensino Fundamental (5º e 9ºanos), fazendo a análise comparativa e evolução do crescimento e proficiência dos alunos.

No turno da tarde o grupo foi dividido e devido  os interesses específicos da equipe do Paic trabalhando  a Vivência da Rotina de Matemática do 3º ao 5º Ano, onde cada municípios trabalhou com uma das habilidades de cada bloco da Proposta Preliminar de matemática, e no Fórum dos Secretários com a Pauta específica de discussão abordando e revisitando as 20 metas do Plano Nacional de Educação, Atendimento da Educação Infantil,  Transporte Escolar, SIGE ESCOLA e demais ações desenvolvidas em parceria com os municípios.
Segundo a profª Elvira Veras , o dia foi recheado de boas reflexões e estudo, além da renovação do pacto de reforçar o trabalho sistemático para a melhoria dos resultados de apredizagem de todas as crianças e adolescentes da Região.

Cique AQUI para acessar a agenda do Encontro do PAIC e clique AQUI do Fórum dos Secretários