Alunos da EEM Murilo Braga visitam o Teatro José de Alencar

5 de junho de 2012 - 03:00

 

 

A EEM Murilo Braga parabeniza a todos os participantes do “Projeto Arte e Vida”, em especial a turma da 3ª Série “A” que, dentre as 16 turmas participantes, obteve o melhor desempenho no desenvolvimento das peças teatrais.
A iniciativa partiu das professoras da área de Linguagens e Códigos que no ano de 2011 trabalharam o “Projeto Arte e Vida” o qual teve como objetivo fomentar o hábito da leitura sendo a mesma de fundamental importância na vida do estudante, pois através desse hábito, o homem pode tomar consciência das suas necessidades (auto educar-se) promovendo sua transformação e a do mundo.
A execução desse projeto trouxe aos nossos educandos o desenvolvimento de habilidades artísticas, na compreensão da arte como saber cultural e estético, em que a ousadia e a criatividade foram despertadas. O referido projeto proporcionou oportunidades de crescimento e enriquecimento cultural, social e intelectual, através de leituras da literatura brasileira. Ler, escrever e enxergar a sua própria realidade e a realidade do outro.

Os alunos da 3ª Série “A” do Ensino Médio na Escola Murilo Braga, localizada na Rua 07 de setembro, 902 na cidade de Martinópole-CE, viajaram para a cidade de Fortaleza-CE, no dia 26/05/2012(sábado) sob a responsabilidade da Coordenadora Escolar Maria Márcia Ferreira Frota e das Professoras Maria Edileusa Barros de Oliveira, Maria Pereira Silva, Herlene Souza de Miranda e Maria do Livramento Rodrigues, para visitarem o Teatro José de Alencar.