4ª CREDE inicia ENEM Não Tira Férias

10 de julho de 2012 - 03:00

 
 
 
 

O “ENEM não Tira Férias” é uma ação do Governo do Estado do Ceará, voltada para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, inscritos no Exame que ocorrerá em novembro de 2012.

 

Com o intuito de reforçar o aprendizado destes jovens durante as férias, um total de 12 escolas da rede estadual da 4ª CREDE, irão ofertar durante o período de 09 a 27 de julho, atividades pedagógicas como aulões, simulados e revisões para os alunos inscritos no ENEM. Durante esse período, 810 alunos estarão participando das atividades que realizar-se-ão em cada Escola durante 20 horas semanais.

 

 

 

4ª CREDE realiza Colônia de Férias

 

No período de 09 a 13 de julho está sendo ofertado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, o Projeto Colônia de Férias, com a participação e organização de alunos da UFC – Universidade Federal do Ceará, vinculados à aprendizagem Cooperativa (PRECE). A Colônia de Férias é mais uma novidade de 2012 para os alunos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

A 4ª CREDE entra em parceria fazendo a articulação necessária com os alunos da UFC, além de acompanhar os 150 alunos da Regional que participam deste Projeto na EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa. As atividades da Colônia de Férias acontecem em tempo integral com foco no Estudo de Células, uma das formas de intensificar a aprendizagem, através do estudo em grupos.

 FOTOS