DIA “E” DO ENEM

15 de agosto de 2012 - 03:00

 

 

A SEDUC promoveu no último sábado, o Dia “E” do ENEM, em Fortaleza no antigo Centro de Convenções, em comemoração ao Dia do Estudante.

 

Os alunos da Regional estavam representados no Evento através de 60 alunos: sendo 30 do Colégio Estadual Professor Ivan e 30 da EEM Murilo Braga. O critério para seleção da representação foi a frequência no ENEM NÃO TIRA FÉRIAS, ambas tiveram um percentual acima de 90% de participação dos alunos.


Nesse grande Evento , além de Show com a banda Sold Pop, foi lançado uma série de ações de preparação para o ENEM, tais como:

  • Entrega da Coletânea das provas do ENEM;

  • Exposição histórica das ações, realizadas pela SEDUC;

  • Lançamento do Simulado, para os alunos do 3º ano e do Preparação Rumo a Universidade, da rede pública estadual de ensino;

  • Estande das Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas que aderiram ao ENEM (SISU e PROUNI) divulgando seus cursos;

  • Estandes das Macroregiões divulgando as ações desenvolvidas, pelas CREDE, para o êxito do ENEM;

  • Aula Show com p Professor Pachecão, nacionalmente conhecido pela criatividade e inovação de suas aulas.


Todos os que tiveram a oportunidade de participar desse momento presencialmente ou virtualmente, através da Web Conferência, vivenciaram momentos de muito entusiasmo, energia e motivação.