CREDE de Camocim entrega aos Professores Tablets Educacionais
20 de junho de 2013 - 14:19
A 4.ª CREDE vem distribuído nos dias 18 e 19 de junho , um total 447 Tablets Educacionais de 7′ e 10′ a todos os professores em sala-de-aula , além de 52 Access Point e Switchs para permitir o acesso a rede Wi-Fi em qualquer ponto da Escola. Esta ação trata-se de um investimento do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, que adquiriu 16.302 Tablets educacionais para os professores da rede estadual. O objetivo dessa ação é de colaborar para a melhoria da prática educativa dos docentes, oferecendo-lhes instrumentos e formação nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) , visando ao aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.
No dia 18, uma comitiva da 4.ª CREDE, tendo à frente Professora Elvira Veras, Coordenadora Regional de Educação da 4.ª CREDE, fez a entrega às EEM. Olímpio Sampaio (Uruoca); EEM. Murilo Braga (Martinópole) e, em Granja, ao Colégio São José; a EEFM. Luiz Felipe; ao CEJA Guilherme Gouveia e a EEEP Guilherme Teles Gouveia. Os Tablets entregues aos professores são do modelo Positivo YPY 7′ AB7D, além disso, cada escola recebe 2 ou até 4 do modelo Positivo YPY 10′ AB10D.
Ontem, 19 de junho, as escolas beneficiadas foram a EEM. Jaime Laurindo (Barroquinha) e a EEM. Mons. José Carneiro (Chaval). Também ontem, às 13h e 30 minutos, no Auditório da 4.ª CREDE, receberam os equipamentos os professores lotados nas Escolas da sede : EEM. Mons. José Augusto; CEJA João Ramos; EEEP Mons. Expedito; Liceu de Camocim e o Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho.
Os Tablets Educacionais são patrimônio das escolas. Os Tablets de 10′ serão utilizados junto ao projetor multimídia com lousa digital nas atividades de sala de aula, ficando o seu uso sob a gerência da escola. Os Tablets de 7′ serão entregues aos professores através de concessão, por meio da assinatura de um Termo de Responsabilidade. Desse modo, os docentes deverão adotar os cuidados básicos para sua utilização, contando com o apoio técnico e pedagógico do Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática (LEI), a quem caberá orientações específicas.