522 alunos da 4ª CREDE participam da 2ª fase da OBMEP
14 de setembro de 2013 - 13:04
Mais de 950 mil estudantes vão participar da 2ª fase da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2013 (OBMEP), neste dia 14 de setembro. Serão cerca de 590 mil alunos do ensino fundamental (níveis 1 e 2) e 367 mil do ensino médio (nível 3), que farão as provas em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. Na primeira fase da Olimpíada foram mais de 18 milhões de participantes, número recorde de estabelecimentos de ensino envolvidos, com mais de 47 mil escolas em quase 100% dos municípios brasileiros.
Na nossa Regional foram classificados para a 2ª fase 522 alunos , portanto vamos incentivar e acreditar em nossos guerreiros, fazendo-os crer também que eles podem ir além. Os estudantes que chegaram à segunda etapa vão concorrer a 500 medalhas de ouro, 900 de prata, 4,6 mil de bronze e até 46,2 mil certificados de menção honrosa, além de bolsas de estudos em Programa de Iniciação Científica Jr (PIC). Professores, Escolas e Secretarias de Educação também recebem prêmios.
Nas provas são compostas de seis questões discursivas, nas quais os alunos devem explicar e exibir os cálculos e o raciocínio empregado, tendo três horas para realizá-los. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro, também pelo site da Olimpíada.
Polos de Aplicação na 4ª CREDE
Camocim – LICEU;
Camocim – CEPI;
Granja – Colégio Estadual São José.
Barroquinha – EEM Jaime Laurindo da Silva;
Chaval – EEM Mons. Carneiro.
Agora é só motivação e fé pois o sonho não para por aí!