4ª CREDE realiza II Encontro com Gestores
24 de março de 2014 - 11:08
Ainda na última semana de fevereiro , antes do Carnaval aconteceu a 2ª reunião com os gestores . Seguindo a proposta da CREDE Itinerante essa reunião foi realizada na EEM Jaime Laurindo da Silva no municipio de Barroquinha . Como estávamos há poucos dias do período carnavalesco a Escola aproveitou para acolher a todos num clima bem descontraído e festivo. A pauta discutida foi :
- Apresentação dos Resultados 2013 – INDICADORES (METAS);
- ENEM – situação 2013 e Encaminamentos para 2014;
- Campanha do CPF na Regional – 10 a 14 de março;
- ESTUDO: Pacto Nacional Pelo Ensino Médio – Portaria Ministerial 1.140/2013 – Leitura compartilhada e Resolução 02/2012 – Leitura em Grupo;
- Momento de Interação e Ajustes com a CEGAF.
Um dos momentos culminantes do encontro foi a partilha das experiências exitosas do Colégio São José onde o Profº Maurício apresentou uma proposta de pesquisa in loco – acerca dos Diagnóstico e reunião com pais e alunos, foi um momento de muitas reflexões e de corresponsabilidades entre os atores do fazer pedagógico no cotidiano . A EEEP Mons. Expedito da Silveira de Sousa apresentou uma proposta de trabalho com foco numa experiência americana que a EEEP intitulou de “Nenhum aluno deixado para trás”, é uma iniciativa de monitoramento e assessoria aos alunos com dificuldades. Nessa empreitada a equipe envolve professores, alunos, PDTs, pais e demais educadores na busca pelo crescimento desses alunos.
Ao término do dia, a EEM Jaime Laurindo surpreende mais uma vez, encerrando o evento com um baile carnavalesco, com direito a bandinha de metais, fanfarra, adereços e um delicioso lanche.
O encontro foi super proveitoso, onde pudemos nesse instante refletir e redimensionar ações e metas para o ano de 2014 e tudo num clima agradável de festa e confraternização.