Escola Murilo Braga é campeã nacional por voto popular do Prêmio Respostas para o Amanhã

19 de dezembro de 2014 - 14:21

 

O projeto “Ecofiltro: Carvão Ativado do pecíolo da folha da carnaúba (Copernicia Prunifera) para o tratamento d’água”, que representou a Escola Murilo Braga na primeira edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, na última segunda (08), foi a grande campeã por voto popular.
O projeto da equipe da Escola Estadual Murilo Braga formada pela diretora Maria Gorete Fontinele, pela coordenadora Maria Márcia Ferreira Frota, pelo professor orientador do projeto: Pedro Paulo Ferro Júnior e por cinco alunos do 2º ano C do turno da tarde, produz carvão ativado a partir do reaproveitamento do pecíolo da carnaúba, com a finalidade de utilizá-lo como material filtrante da água para o consumo. A experiência concorreu com mais 360 projetos inscritos de todo o Brasil.


Ao longo de todo o concurso, a Escola recebeu os seguintes equipamentos:
1 (um) Notebook Samsung
1 (uma) câmera de fotografia/filmagem Samsung.
1 (uma) Medalha e 1 (um) Tablet Samsung para o diretor da Instituição de Ensino na qual a prática foi premiada;
1 (uma) Medalha e 1 (um) Tablet Samsung para o professor/a responsável pela prática premiada;
1 (uma) Medalha e 1 (uma) Câmera Fotográfica Digital Samsung para cada um dos alunos da Classe, os quais tenham participado da prática educativa premiada.


Além disso, a nossa prática recebeu o troféu intitulado: “Prática Educativa Vencedora pelo Júri Popular” e mais 18 (dezoito) câmeras fotográficas Samsung.
O mérito dessa conquista é de todos, do trabalho, da dedicação do dia a dia.

Parabéns aos que tornaram esse sonho uma realidade!