EEEP Guilherme Teles Gouveia premiada com o “Aprender pra Valer”

3 de junho de 2015 - 09:11

 

A EEEP Guilherme Teles Gouveia, localizada no município de Granja, está entre as três escolas premiadas no “Aprender pra Valer”.

 

O resultado foi publicado em Diário Oficial, através da Portaria Nº 0404/2015-GAB SEDUC

 

A premiação tem como base o desempenho de todos os alunos do ensino médio, no Enem para a 2ª e 3ª séries e no Spaece para a 1ª série, que fazem as provas de Português e Matemática.

 

Em função deste resultado, o Aprender pra Valer premia escolas cujas médias de desempenho dos alunos em Português e Matemática cresceram a partir de 7% em relação ao obtido no ano anterior.

 

A escola obteve crescimento de 7,2% no desempenho dos alunos, com a participação de 97% na avaliação.


Nas escolas premiadas nos termos da Lei 14.484, farão jus à premiação pecuniária os ocupantes de cargos comissionados de diretor, coordenador e secretário escolares, nomeados na conformidade da Lei nº 13.513, de 19 de julho de 2004, os professores e servidores pertencentes ao Quadro da Secretaria da Educação, os professores contratados por tempo determinado, em efetivo exercício durante todo o segundo semestre letivo, e os terceirizados.

 

São objetivos do Prêmio:

I – estimular os gestores, professores e os demais servidores da escola na implementação de um projeto pedagógico que possibilite a todos os alunos do ensino médio a permanência na escola e o alcance dos níveis de proficiência adequado para cada série nas diversas áreas do conhecimento;

II – reconhecer o trabalho de todos os profissionais da educação das escolas que apresentam bons resultados de aprendizagem dos alunos;

III – dar visibilidade às escolas com experiências exitosas e passíveis de replicabilidade em outras escolas da rede estadual.

 

A Crede 4 parabeniza a todos pelo empenho e dedicação.