Aluno da Escola Profissional de Camocim passa para quinta fase do Projeto Jovem Embaixador
18 de setembro de 2015 - 11:28
O aluno Jonas Monteiro do 3º ano do Curso Técnico em Hospedagem da Escola de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, de Camocim, passou para quinta fase do Projeto Jovem Embaixador , que é realizado pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com o Consulado Americano. O jovem que possui considerável domínio da língua Inglesa foi o único selecionado entre as 15 escolas estaduais nos 6 municípios de abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 4 – CREDE 4.
O aluno sempre gostou de inglês, o que lhe desperta o interesse por programa que envolve a língua. “Gostei muito de ter sido selecionado para esse programa, porque ele proporciona a oportunidade de ajudar ao próximo através de trabalhos voluntários, troca de experiências culturais, integração com pessoas de outros países, além de nos dar a chance de mostrar as coisas boas do Brasil para pessoas de outra nacionalidade” disse Jonas, que também ressaltou o aprendizado pessoal e o aperfeiçoamento dos conhecimentos no idioma mais falado no planeta.
O aluno vai participar de uma prova oral em Fortaleza no dia 21 de setembro, onde deverá se expressar em inglês sobre temas escolhidos pela organização do programa e revelados apenas no momento da avaliação.
O diretor da Escola Profissional, professor Paulo Sérgio Fontenele, ressaltou as habilidades do aluno e enfatizou que a escola lhe tem dado total apoio e que aguarda um resultado de sucesso para Jonas Monteiro.