COMUNICADO – APLICADORES DA AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO/ANA-2016

18 de outubro de 2016 - 12:46

Encontram-se abertas as inscrições para aplicadores da ANA/2016. Os interessados devem atender às exigências do INEP descritas abaixo:

 

 

  • – possuir ensino superior completo, com licenciatura em Pedagogia e/ou Normal Superior e/ou Magistério (nível médio);

  • – possuir experiência mínima de dois anos no magistério nos anos/séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano);

  • – possuir experiência em aplicação de avaliações externas de alunos ou de sistemas de ensino, que utilizem provas para aferição do conhecimento da educação básica;

  • – residir no município sede do polo.

 

  1. Os interessados devem realizar o cadastro no sistema SIA, acessando o link:

http://www.sia.caedufjf.net/ana/inscricao/?cargo=aplicador

  1. Em seguida, o colaborador deve preencher os campos com os dados do seu “CPF” e “Data de Nascimento”.

  1. Na tela seguinte, o interessado deve inserir todas as informações solicitadas no formulário, se não possuir cadastro no SIA.

 

Caso o colaborador possua cadastro no SIA, o formulário apresentará todas as informações cadastradas anteriormente. Nesse caso, faz-se necessário conferir todos os dados cadastrais existentes, principalmente dados bancários, telefones de contato e e-mail.

 

  1. O tipo de conta bancária cadastrada deverá ser OBRIGATORIAMENTE, uma CONTA CORRENTE INDIVIDUAL do próprio colaborador.

Caso o colaborador NÃO seja titular de uma conta corrente individual, deve marcar a opção: ORDEM DE PAGAMENTO.

 

LEMBRETE:

* No ato da inscrição, o colaborador deverá informar seu e-mail pessoal (ativo) para efeito de funcionamento do fluxo regular de informações com o CAEd.

* O cadastro não será confirmado até que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos corretamente.

* O campo PIS/PASEP/NIT/INSS é obrigatório, deverá ser válido e tem que pertencer ao Agente que está sendo cadastrado. Caso contrário, além do cadastro não ser confirmado, o Agente não receberá pelo trabalho executado.

* Caso o colaborador NÃO tenha PIS ou NIS ou PASEP, poderá cadastrar através do site da Previdência Social ou ligar no 135.

* O campo CEP deve ser do município onde reside o colaborador. Se houver erro nessa informação, o pagamento não será executado.

* O campo e-mail é muito importante. Será através dele que o CAEd fará toda a comunicação direta com o Agente, por exemplo, o aviso de liberação de pagamento.

  1. Caso se depare com algum problema de acesso, o colaborador deve entrar em contato com o Coordenador do Polo ou ligar para suporte do CAEd (0800-7273142).

 

COORDENADORES DO POLO – CREDE 4:

* CAMOCIM (atende os municípios de Barroquinha e Chaval): FÁBIO COSTA – 988383751(OI – whatsApp)

* GRANJA: JAIRLA FREITAS – 999099690(TIM – whatsApp)

* URUOCA (atende o município de Martinópole) : JULIA LUCIA – 999149610 (TIM – whatsApp)

 

Os documentos comprobatórios acima descritos devem ser entregues na recepção da CREDE 4 pelo próprio aplicador até 20/10/2016 (quinta-feira), em envelope endereçado ao Coordenador do Polo para o qual realizou a inscrição.

Será pago pelo CAED por aplicação o valor de R$ 100,00( Cem Reais).

Os aplicadores selecionados deverão participar do Curso de Alinhamento e entregar a declaração gerada no próprio sistema no dia do treinamento, agendado para o dia 15/11/2016 em cada Município Polo de Aplicação.