Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho, agora é EEMTI Professor Ivan Pereira de Carvalho!

11 de fevereiro de 2022 - 15:33

Nessa sexta-feira, 11, no Centro de Eventos, em Fortaleza, foram anunciadas as novas 68 EEMTIs – Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, sendo 60 de ensino médio regular e 8 de educação profissional, a serem implementadas por todo o Estado do Ceará. O anúncio marca a maior ampliação de unidades em tempo integral feita, assim como o aumento do número total de escolas da rede. Nessas escolas, busca-se ampliar o processo educativo tendo em vista novas possibilidades (projetos, oficinas, experiências…) com a participação efetiva da comunidade escolar, bem como permitir aos sujeitos envolvidos, a vivência de experiências metodológicas diferenciadas concomitantemente. Com isso, chega a 392 o número de escolas desse modelo (60% da rede). 

A Crede4 foi contemplada com uma nova EEMTI, porém já conhecida na região. O Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho, da cidade de Camocim, que há 67 anos faz parte da Educação na Regional, agora recebe o nome de EEMTI Professor Ivan Pereira de Carvalho. Com mais essa conquista, temos agora, 04 escolas de ensino regular e 03 de ensino profissionalizante, totalizando 07 instituições em regime integral. 

No palco, junto com a nossa Coordenadora, Profª Elvira Veras, a Diretora Ana Cristina, o aluno Carlos Manoel e a aluna Lara Évanni, ambos do primeiro ano do ensino médio, receberam a placa oficial com a nova denominação da escola. Foi um momento de muita emoção e alegria.

A diretora, Ana Cristina Albuquerque, cheia de felicidade: A escola em tempo integral é um sonho antigo, pois acho a proposta completa e extremamente necessária para uma formação acadêmica de qualidade. Estou muito feliz de estar fazendo parte dessa história e me comprometo a dar o meu melhor para garantir excelentes resultados e aprendizado aos nossos alunos.