Do que preciso para ter meu PÉ-DE-MEIA?

26 de fevereiro de 2024 - 09:47

Francisco Igor Fonteles Carvalho

 

No final de março deste ano, os alunos do ensino médio de baixa renda já vão começar a receber o #PéDeMeia! O estudante não precisa fazer inscrição, mas é necessário estar enquadrado em alguns critérios:

🧦✅ Estar matriculado no ensino médio público (1º, 2º ou 3º ano) até dois meses após o início do ano letivo.

🧦✅ Ter Cadastro de Pessoa Física (CPF). Providenciar, caso não tenha.

🧦✅ Ter entre 14 e 24 anos.

🧦✅ Integrar família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesse início do programa, os beneficiários do Bolsa Família terão prioridade.

👁 Se liga! O estudante será selecionado para receber o incentivo financeiro-educacional com base nas informações do CadÚnico e da matrícula escolar. A partir daí, as contas serão abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, que fará o comunicado ao aluno. Os menores de 18 anos precisam do consentimento de um responsável para movimentar a conta no aplicativo ou na agência bancária.

O Programa Pé-de-Meia prevê o pagamento de incentivos anuais, que chegam a R$ 3 mil por estudante. Os beneficiários poderão receber, ao final do ensino médio, um total de até R$ 9.200, que engloba incentivos de matrícula, frequência, conclusão e participação no Enem.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS