Seduc promove Encontro Estadual da Superintendência Escolar

2 de agosto de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (CDESC),  realizará nos dias 3 e 4 de agosto, o Encontro Estadual da Superintendência Escolar, no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, Nº 2200, Meireles), das 8 às 16 horas. No primeiro dia, haverá a presença da secretária da Educação, Izolda Cela.

O encontro de trabalho é voltado para os supervisores dos Núcleos Regionais de Desenvolvimento da Escola (NRDES), superintendentes escolares das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), superintendentes das Escolas de Fortaleza e técnicos da Secretaria. Serão dois dias de reflexão sobre a caminhada da implantação e implementação da Superintendência Escolar nas Credes e Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor), com o intuito de olhar para as evidências do serviço nas unidades de ensino da escola.

Na ocasião, será trabalhado o tema avaliação de impacto do serviço da Superintendência, com o professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo, Dr. Luiz Guilherme Dacar Scorzafave. No segundo dia, haverá apresentação dos grupos sobre as discussões e estudos realizados, plenária e em seguida, as considerações da coordenadora da CDESC, Conceição Ávila.

A Superintendência Escolar foi criada para acompanhar e apoiar as unidades escolares da rede estadual com o foco na gestão escolar, promovendo um circuito de reflexão e ação em torno dos resultados da escola. O Encontro Estadual tem como objetivo promover um momento de estudo e avaliação dos quatro anos de implantação do serviço, além de perceber as evidências do trabalho já realizado no sentido de avaliar os resultados desse serviço no fortalecimento da gestão escolar.