4ª CREDE realizou capacitação com merendeiras

3 de dezembro de 2010 - 03:00

 

 

 

Nos dias 01 e 02 de dezembro aconteceu no auditório da 4ª CREDE, com o apoio do NRAFI e do NRDES, a capacitação das merendeiras e gestores escolares sobre a Alimentação Escolar. A formação teve a presença de duas técnicas da SEDUC, Evilauba e Ademilde e duas Nutricionistas, Lidiane e Rosineide.

 

No primeiro dia de encontro, tivemos a distribuição do material de apoio para estudo e discussão sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, com técnicas de elaboração de cardápios, usando os cálculos per capita por alimentos utilizados na merenda escolar. Falou-se também da inserção E compra dos produtos da Agricultura Familiar para utilização na merenda e no fim da tarde, houve um encontro com representantes de uma associação de trabalhadores na agricultura familiar de Varjota, que demonstrou interesse em participar da Chamada Pública a ser elaborada posteriormente para aquisição dos alimentos.

 

No segundo dia, houve a distribuição dos kits das merendeiras com avental e touca. Foi realizada a aula prática com as nutricionistas onde houve a elaboração de cardápios, repasse de dicas de zelo com os alimentos e de higiene pessoal quando da preparação dos alimentos. Houve degustação dos pratos elaborados na aula prática. No final do encontro tivemos a divulgação de sugestões de cardápios de acordo com a realidade de cada escola.

 


Mais uma vez a SEDUC parte na frente e oferece subsídios para a melhoria e qualidade dos serviços prestados em nossa escolas, treinando e capacitando em serviço gestores e merendeiras a fim de poder contar com uma alimentação rica e saudável em nossa escolas.

 

 

 

FOTOS