Encontro Pedagógico 2011

31 de janeiro de 2011 - 03:00

A Palestra: Gestão e Rotina Escolar proferida pelo Consultor, Mestre e Doutorando em Educação, Joan Edesson Oliveira marcou o Encontro Pedagógico promovido pela 4ª CREDE direcionada aos Diretores, Coordenadores Escolares, Técnicos das Secretarias Municipais de Educação e Superintendentes.

Na ocasião os gestores foram orientados ao prosseguimento do encontro em cada escola para tratar dentre outros assuntos do acompanhamento pedagógico, como: Matricula Inicial, Matricula Final, Reprovação, Aprovação, Abandono e Transferências; Resultados Acadêmicos: ENEM, SPAECE, Vestibular; Metas Projetadas e Alcançadas 2010; Desafios para 2011; Definir metas para 2011 de aprovação, reprovação e abandono baseado no Plametas; Construção do Plano de Ação; Orientações para a Jornada Pedagógica na Escola; Apresentação dos Resultados da Escola; Plano de Curso; Regimento Escolar; Diários; Avaliação; Planejamento (coletivos “estratégias”); Formação Continuada; Projeto Diretor de Turma; Feira de Ciências; Professor Coordenador de Área; Regente Multimeios; Coordenador dos Laboratórios; Projeto Primeiro, Aprender!.

No decorrer da semana, a Coordenadora Profª Elvira Veras, a Supervisora do NRDES Profª Remédio Rês e Superintendentes acompanharam as atividades nas seguintes escolas:

4ª feira (26/01): EEM Jaime Laurindo da Silva, EEM Mons. José Carneiro da Cunha.

5ª feira (27/01):CEJA Guilherme Gouveia, EEM Cel. Luiz Felipe, Colégio Estadual São José.

6ª feira (28/01): EEM Murilo Braga, EEM Olímpio Sampaio, CEJA João da Silva Ramos.

FOTOS – SEMANA DE ENCONTROS