I COMITÊ DE LIDERES 2024

27 de fevereiro de 2024 - 13:13

Francisco Igor Fonteles Carvalho

 

Ontem foi um dia de trocas valiosas durante o primeiro comitê de líderes da nossa regional de educação, enfocando temas relevantes como a promoção da aprendizagem com equidade, a busca por equidade de gênero e a proteção da mulher. Além disso, discutimos estratégias para a prevenção da violência e aprofundamos nossos conhecimentos nos indicadores do SASE, recebendo orientações cruciais sobre suporte em TI.

Em meio às discussões, demos destaque ao protagonismo estudantil, abordamos os percursos de recomposição de aprendizagem em Matemática e dedicamos atenção especial à deficiência intelectual através do Plano Educacional Individualizado (PEI). Este encontro enriquecedor proporcionou insights valiosos para fortalecer ainda mais a educação em nossa região.

Nesse contexto, reforçamos o compromisso com a busca ativa escolar, reconhecendo a importância de identificar e apoiar alunos que possam estar em situação de vulnerabilidade ou fora do ambiente escolar. A busca ativa escolar se alinha plenamente com nossos objetivos de promover uma educação inclusiva e equitativa, garantindo que todos os estudantes tenham acesso à aprendizagem de qualidade. #Educação #Equidade #Prevenção #Aprendizagem #Inovação #buscaativaescolar