Provas da OBMEP serão aplicadas dia 24 de outubro

21 de outubro de 2009 - 03:00

 

 

A realização da olimpíada atende os objetivos de incentivar o ensino de matemática e de descobrir talentos entre estudantes das redes públicas que estão nos anos finais do ensino fundamental e em todo o ensino médio.

Da primeira edição da Obmep, em 2005, até este ano, o número de estudantes, de escolas e de municípios cresceu. Começou com 10,5 milhões de alunos, 31 mil escolas e 93,5% das cidades. Hoje alcança, 19,2 milhões de estudantes, 43,8 mil instituições de ensino e 99,1% dos municípios.

 

 

 

 

A 4ª CREDE será representada por 1.093 alunos das 10 escolas participantes.

  

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação e realizada pelo Impa e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

 

Na segunda fase, segundo Cida Neves, as provas serão aplicadas e corrigidas por professores indicados pelo Impa. Desse grupo de estudantes sairão os ganhadores das medalhas de ouro, prata e bronze da olimpíada. Além das medalhas, os vencedores receberão bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A divulgação dos resultados finais está prevista para 11 de dezembro.

Fonte: Site do MEC