Governo do Estado universaliza os Centros de Educação Infantil (CEI). Crede 4 contemplada com a construção do CEI em Chaval.

4 de novembro de 2021 - 16:39

Coordenadora da Crede4, Elvira Veras, Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios, Márcio Brito, Prefeito Sebastião Sotero e Secretário de Educação de Chaval, Maurício Melo

Nessa manhã de quinta-feira (04), no Centro de Eventos do Ceará, foram anunciadas as ordens de serviço de mais 74 novos CEIs, e em nossa Regional, o Município de Chaval, foi contemplado com esse equipamento do Governo do Estado. A implantação dos CEIs compõe um conjunto de ações dentro do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama, Onélia Santana. De acordo com o modelo construído, esses Centros têm capacidade para atender entre 100 e 208 crianças de 0 a 5 anos. Em sua estrutura contam com salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros e playground, além de berçário e dormitório.

Coordenadora da Crede4, Elvira Veras, Prefeito Sebastião Sotero e Secretário de Educação de Chaval, Maurício Melo

Professora Elvira Veras, Coordenadora da Crede4, ressalva: “Estamos muito felizes com essa expansão pois até o final de 2022, todos os municípios da nossa regional contarão com esse lindo equipamento de alto padrão, para que nossas crianças tenham maior condição de aprendizagem e desenvolvimento.”

Governador Camilo Santana, Primeira-dama Onélia Santana, Coordenadora da Crede4 Elvira Veras, Secretária de Educação do Estado Eliana Estrela e Vice-governadora Izolda Cela